segunda-feira, fevereiro 14, 2005

hora da partida

(pintura de manuela pinheiro "s.t.")


o inevitavel dia de cor púrpura acorda
no sono impossivel de quem aguarda
e é nesta imensa espera
que a coragem ressuscita e se faz luz

os destroços de vida espalhados
unem se por dedos cegos que lhes tocam
enquanto a manhã chega e acorda as poeiras
que o tempo criou de horas esquecidas

tanto tempo...

um suspiro avisa o momento
em que chegou a hora da partida,
e já é o dia que o mar traz em ondas
que molham a areia da maré-baixa do desespero

um leve movimento avisa também
um regresso anunciado de quem um dia partiu,
que quebrou a angústia
e concertou os fusíveis da alma desesperada

tanto tempo...chegou a hora da partida !

ruiluis

9 comentários:

Anónimo disse...

Há aqui uma parte que não quero deixar de salientar: " Destroços de vida espalhados..."; profundo, magico e por último fenomenal!!!

Anónimo disse...

Espera..., não vás ainda..., deixa-me continuar a ler-te e a rever-me na tua poesia..., que é linda! Espera, não vás ainda...
MR

Anónimo disse...

Despedidas sempre sangram o corpo e marcam a alma
Lindo seu blog.
Meu beijo.
http://www.letrasetempestades.zip.net

Simone

lique disse...

As partidas, as separações são momentos que nos ferem quase sempre. Gostei muito do teu poema! Beijos

Anónimo disse...

Passando pra deixar um beijo e ouvir essa música que tanto me toma e toca.
Linda, lindo!!!
Beijo gde. Simone
http://www.letrasetempestades.zip.net

Raio de Sol disse...

oi... descobri-te sem querer em visita a um outro blog... parece que o sol de inverno nos apaixonou... adorei o blog. Volto sempre...

BlueShell disse...

Os destroços...o que fica...o que resta pode ser apenas aquilo que temos para nos "agarrar"...
Não disse que era fácil...
Jinho, BShell

Anónimo disse...

Estou de saída da blogosfera, mas não dos espaços onde repousei muitas vezes com prazer e onde pretendo repousar outras tantas.
Bom fim de semana
Beijo

BlueShell disse...

VOLTEI:

http://peciscas.blogspot.com/...é o sítio onde podes votar em mim...Please: é uma campanha pobrezinha mas os meus assessores demitiram-se todos...
É no Blog Peciscas...need You, NOW!
Jinho, BShell