quarta-feira, agosto 24, 2005

poema sobre o silêncio



(pintura de maria manuela mendes da silva "s.t.")


pingava-me a saudade no teu silêncio
e com a tristeza das flores
o cântaro encheu e trasbordou

(...nesse silêncio sou sorriso fundido de chuva
que não sabe aonde cai...)

no fundo te guardo
como um sonho de beira-mar passado
e os barcos ao longe que passam são os adeuses
de um acordar num céu
aonde nunca houve estrelas

nestas horas absurdas
a estranheza invade-me
e sou louco de alma a flutuar
por oceanos secretos
aonde um dia naufragámos

ruiluis

10 comentários:

Anónimo disse...

Oi!
*_____*_*_*_*_______*_*_*_*______*
*___*_________*___*_________*____*
*__*____________*_____________*__*
*__*____________*_____________*__*
*__*__________ESTOU__________ * _ *
*___*_______PASSANDO_________*__*
*____*_________PARA_________*____*
*______*______DEIXAR______*______*
*________*______UM_____*________ *
*__________*__BEIJÃO__*__________*
*_____________*____*_____________*
*_______________**______________

Sonhos e Sonhos

Passo a passo,
passam os passos
de sonhos bem sonhados
em múltiplas sinergias.
Alma com sol e lua,
estrelas incontadas,
terra e céu,
saudades.
Aqui encanta o canto
com mil matizes.
A sensibilidade vive e vibra
por luminosas dimensões.
O bem-querer cavalga
em cintilantes brisas
de vento-luz.
Felicidade sim.
É acordado o amanhecer:
agora ilumina a sedução
e poetiza vívidas vidas,
vidas revividas.
Múltiplas vidas

Agradeço sua visitinha tenha um final de semana cheio de luz
**Dilzinha**

Raio de Sol disse...

lindo... demasiado belo...
jinhuz

Anónimo disse...

Bem, estava difícil entrar aqui...!!

Saudade, sentimento esse que se sente, sem se ter...é querer e não puder... é saudade!
Fica aqui uma frase fabulosa sobre o "silêncio", de Pedro Strecht:
"Os silêncios são das maiores forças do crescimento psíquico. Representam tempos de pacificação, de resolução de conflitos, de reencontro, mas também são espaços de abertura, portas abertas à comunicação e ao preenchimento do que existe à nossa volta. Surpreendem. Marcam. Fazem adormecer, tanto quanto fazem sonhar"

Sentimentos difíceis... no entanto belos aqui na tua poesia!
Bjs****

Anónimo disse...

Oi amigo, os teus poemas continuam a tocar-me muito...
Tudo de bom p ti.
Bj

Anónimo disse...

Olá meu amigo !!! Quanta saudade dessas suas letras apaixonantes!!

Silêncio que corta a razão e intensifica a memória. Paixão que rasga, grita e faz morrer.
Amor... por ele somos tantos sóis na primavera, tantas letras na tempestade !!!!!!
Um beijo bem grandão pra você !!!

Anónimo disse...

"Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só inteiramente" (Fernando Pessoa)

amei o blog, são palavras que tocam na alma da gente...

Anónimo disse...

Parabéns!!!
Em toda a minha adolescencia nunca tive um poema que me tocasse como este tocou!!!

Anónimo disse...

Fiquei encantada! sem palavras.
è uma emoção forte e gostosa.
O que eu posso dizer é que a Alma
se encanta ouvindo tudo isso e fica plena...

Anónimo disse...

Oi, Fiquei encantada! sem palavras.
è uma emoção forte e gostosa.
O que eu posso dizer é que a Alma
se encanta ouvindo tudo isso e fica plena...

Unknown disse...

Meu Amigo.
Que Fado mais lindo!!!!.
Não deu para fechar seu blog, fiquei ouvindo, ouvindo e viajando.
É puro sentimento de Alma.
PARABÉNS!!!