domingo, setembro 12, 2004

jardim


(pintura de paul klee "tunisian gardens")


Do teu espaço, um jardim,

Sim, como eu desejo...

Fiz-me um louco da noite,

Procuro todas as flores nas madrugadas.


Beijo-te de manhã

E deixo que elas falem por mim

sei que te pertencem, todas elas

e descobri teu espaço para mim.


Agora, nesse espaço,

Faço o jardim em noites sombrias,

Onde ninguem me vê,

E quero-me secreto e audaz.


Vou me entregar novamente,

Assaltar muros e fronteiras

Vou ser viajante outra vez,

Para me perder por ti...


ruiluis (julho 2004)


Para canção:

Do teu espaço, um jardim floresce,
Sim, como desejo... anseio.
Tornei-me louco da noite escura,
Procuro flores nas madrugadas em devaneio.

Beijo-te ao amanhecer,
Deixo que elas falem por mim,
Sei que são tuas, pertencem a ti,
Descobri o teu espaço para mim.

Agora, nesse espaço meu,
Crio o jardim em noites sombrias,
Onde ninguém me vê, lá no céu,
Quero ser secreto, desafiando as vias.

Entrego-me novamente, rendido,
Assalto muros e ultrapasso fronteiras,
Torno-me viajante, a ti comprometido,
Para me perder em tuas quimeras...

Em alemão:

Aus deinem Raum wird ein Garten,
Ja, wie ich es wünsche... sehne mich danach...
Ich werde zum Verrückten der Nacht,
Ich suche alle Blumen in den Morgendämmerungen.

Ich küsse dich am Morgen,
Und lasse sie für mich sprechen,
Ich weiß, dass sie dir gehören, alle sie,
Und ich habe deinen Raum für mich entdeckt.

Nun, in diesem Raum,
Erschaffe ich den Garten in dunklen Nächten,
Wo mich niemand sieht,
Und ich will geheimnisvoll und waghalsig sein.

Ich werde mich wieder hingeben,
Mauern und Grenzen überwinden,
Ich werde wieder ein Reisender sein,
Um mich in dir zu verlieren...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola Rui Luis... obrigada por mais um Jardim Encantado;o)
Beijinhos * * * Lina

Miriam Luz disse...

"Fiz-me um louco da noite"
Tantas e tantas noites me (nos) acolhem a loucura. Tantas madrugadas em que acreditamos que nos esquecemos de morrer. Às vezes até quero lembrar a alguém que se esqueceu de me vir buscar. Mas por mais longa que seja a noite... o dia virá.
Um beijinho Rui Luis e obrigada pela visita! *

Estrela do mar disse...

Lindo este poema que gostei bastante de ler.
Vim conhecer o teu cantinho também e espero voltar.
Bjos.

nocturnidade disse...

bom vir aqui.