terça-feira, setembro 07, 2004

noite deserta

(pintura de manuela pinheiro "afecto I")


apago a luz do meu quarto para me deitar
e deixo o luar invadir tudo o que sobra de mim

ele chega pela janela aberta
e será o companheiro da minha noite deserta

as rosas vermelhas expostas no solitário
atiram beijos sem boca para os dar

e fiz a cama como se voltasses esta noite
queimando essencias de lavanda- limão que preferes

iria te abraçar em meus braços atrevidos
e deixar minhas mãos viajar em teu corpo salino

e a lua nos iluminará e escutará nossos gemidos
que se irão emudecer num silêncio de paz

no silencio dos teus lábios adormecidos te beijaria
aonde seguirei teu sonho dourado

mas estendo o lençol e deito-me com o luar
em mais uma noite sem ti, noite deserta


ruiluis (baseado no "fado para esta noite")

3 comentários:

Anónimo disse...

MEU AMIGO, CADA POESIA TUA QUE LEIO AGRADEÇO A DEUS POR TER TE CONHECIDO... COMO DIZES SÃO PALAVRAS DITADAS DE TUA ALMA, E ISSO É MUITO IMPORTANTE.......QUEM LÊ SE EMOCIONA , ASSIM COMO ESTOU...
BEIJOSS

Paola Caumo disse...

Rui,
lindooo!!! Sonhos de amor ao adormecer!!!
Beijos no teu coração,
Paola

Anónimo disse...

Tudo lindo; o quadro, a escrita, e tu ...
Beijinho* * * Lina